Trabalhando com coordenadas geográficas

22/11/2018

Boa noite. Venho trabalhando as atividades do IBGEeduca nas escolas que trabalhei e que trabalho hoje. O que mais me chamou a atenção nesta atividade que irei enviar, é que mesmo sendo uma turma de nono ano, eles se interessaram muito em relembrar coordenadas geográficas e fazer as atividades propostas pelo IBGEeduca.

Ficaram animados com a possibilidade de encontrarem cidades apenas com a latitude e longitude, relembrando assim o tema trabalhado no sexto ano.

Aproveitei os mapas disponibilizados por vocês e começamos o tema projeções cartográficas, tendo assim maior compreensão, pois relembraram pontos básicos para interação como os mapas.

O objetivo de minha atividade foi a cartografia (projeções cartográficas), relembrando o tema coordenadas geográficas.

Utilizei os mapas disponibilizados no site de vocês: Mapa do Brasil, mapa do mundo, ilustração do globo terrestre e lápis de cor, possibilitando assim um aprendizado eficaz.

Localizamos a latitude e longitude dos pontos e as cidades sugeridas no mapa do Brasil que vocês nos disponibilizaram. E em seguida prosseguimos com os conceitos de projeções cartográficas.

Essa é mais uma atividade que realizei com meus alunos e pretendo continuar trabalhando com as sugestões de vocês.