Escolas participam da divulgação do teste do Censo em São Caetano do Sul

24/11/2021

O IBGE está realizando um teste para o Censo 2022 no bairro Prosperidade, na cidade de São Caetano do Sul/SP. Como forma de apoiar a disseminação da pesquisa e a importância da participação de todos, o IBGEeduca
distribuiu um material com diversas informações sobre o Brasil. As cartilhas estão sendo utilizadas em sala de aula e, dessa forma, contribuem para o conhecimento do País e o exercício da cidadania.
Segundo a diretora da escola Laura Lopes, Alexandra Auger, a iniciativa motiva a comunidade escolar a apoiar o teste no bairro: “Estamos estimulando os alunos a levarem essa mensagem de colaboração aos pais”.
Alexandra falou também sobre como os professores estão utilizando, em sala de aula, os dados divulgados sobre o teste: “Conseguimos propor atividades com base nas matérias veiculadas nas TVs sobre o teste em nossa localidade”.


Já a diretora da escola Gastão Vidigal Neto, Ideli Ricci, salientou a importância de participar da pesquisa e contribuir para futuras melhorias na região: “Conhecendo a realidade da região é possível se planejar com mais equidade o uso de verbas, por exemplo, dando a cada cidadão maiores oportunidades”.


O Censo tem enorme importância para o conhecimento e o planejamento do País. Pois é através do Censo que obtemos um retrato do nosso povo: quantos somos, como somos e onde vivemos. Os testes também estão sendo realizados em algumas localidades de todas as 27 Unidades da Federação. Portanto, quando os testes chegarem a sua cidade e/ou a seu bairro, trabalhe com seus alunos as informações sobre o Brasil e a importância do Censo.
E, no ano que vem, as escolas de todo o Brasil serão parceiras para a divulgação do Censo junto aos educadores, estudantes e seus familiares!

Para acompanhar mais informações sobre o Censo e sua preparação acesse: https://censo2022.ibge.gov.br/ .