Palestra Luciana Cortes e Thiago Fortunato

Assista à palestra dos Professores Luciana Cortes e Thiago Fortunato ministrada durante o "4º Seminário IBGE de portas abertas para a escola- Práticas docentes inovadoras e transformadoras".

Professora Luciana Ferreira Cortes
Graduada em Letras - Português e mestra em Educação. Atualmente, é Gerente da Gerência de Formação Continuada do Professor Regente da Escola de Formação de Professores Paulo Freire.

Professor Thiago Fortunato
Graduado em Matemática. Possui Pós-Graduação em Docência em Matemática. Atualmente é Assistente da Gerência de Formação Continuada do Professor Regente, da Secretaria Municiapal de Educação do Rio de Janeiro. É professor com experiência em Modelagem Matemática, Programação e Robótica Educacional.

Tema da Palestra:
TECH AULA
Diante da defasagem na interpretação de textos em matemática que, por sua vez, dificulta a resolução de problemas, tomada de decisão, construção de conceitos, promoção do raciocínio lógico, desenvolvimento da lógica matemática, além da superação do medo e distanciamento da disciplina, surge a ideia de trabalhar com programação com as turmas de 7º ao 8º ano do segundo segmento do Ensino Fundamental.