Em 2019, teve Censo Experimental em Poços de Caldas

05/08/2019

No ano de 2019, aconteceu o Censo Experimental. O Censo Experimental é uma espécie de ensaio geral do que acontecerá no Censo Demográfico. É o momento de avaliar e aperfeiçoar todos os procedimentos que serão utilizados este ano. E o Censo Experimental do ano de 2019 ocorreu em Poços de Caldas, Minas Gerais, e em setores selecionados de alguns outros municípios.

Como parte do Censo Experimental, o Projeto IBGEeduca enviou para as escolas de Poços de Caldas materiais para professores e alunos com o intuito de, além de divulgar informações sobre o País e o município, conscientizar a comunidade escolar sobre responder bem ao Censo Experimental.  Além dos materiais impressos, foi elaborado um e-book com sugestões de atividades. 

Para baixar o e-book, clique em: Sugestões de atividades para as escolas de Poços de Caldas

Confira abaixo todos os materiais que foram recebidos pelos alunos, professores e escolas de Poços de Caldas. Além disso, você pode fazer o download nos links disponíveis abaixo de cada imagem.

 Materiais para o diretores com orientações sobre a distribuição e uso dos materiais na escola.

Clique aqui para fazer o download: Material para Diretores

 

Cartazes para serem expostos na escola para a divulgação do Censo Experimental e para a conscientização sobre a importância dessa operação.

 Clique aqui para fazer o download: Cartaz

 

Revista para os alunos do 1o ano ao 5o ano -Anos iniciais do Ensino Fundamental- com atividades lúdicas e informações sobre Poços de caldas e o Censo Experimental.

 Clique aqui para fazer o download: Material para Crianças

 

Mapa Folder para os alunos do 6o ao 9o - anos finais do Ensino Fundamental- e Ensino Médio com diversas informações sobre Poços de Caldas e sobre o Censo Experimental. Quando desdobrado, vira um mapa do Município de Poços de Caldas e do Brasil.

 Clique aqui para fazer o download: Mapa Folder

 

Revista para os professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio com informações sobre o Município de Poços de Caldas e sugestões de atividades para trabalhar informações sobre o Brasil e Poços de Caldas em sala de aula.

 Clique aqui para fazer o download: Material para Professores

 

Folder para os professores da Educação Infantil com orientações e sugestões abordando formas de colaborar com a divulgação do Censo Experimental.

 Clique aqui para fazer o download: Folder para Professores da Educação Infantil