IBGEeduca é destaque em webinar promovido pela SEED/PR

02/07/2020

Os diversos conteúdos e propostas presentes no IBGEeduca foram o grande destaque do webinar realizado no dia 1º de julho, pelo Departamento de Desenvolvimento Curricular da Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná (DDC/SEED-PR).

O objetivo da videoconferência foi o de reforçar a importância das ferramentas tecnológicas educacionais e incentivar o uso pedagógico das informações do IBGE por estudantes e professores de Geografia da Rede Estadual de Ensino do Paraná.
Para falar sobre o conteúdo do IBGEeduca, o webinar contou com a participação da Gerente de Assuntos Educacionais do IBGE, Renata Corrêa. Ela destacou que as atividades encontradas no site podem ser grandes aliadas do ensino escolar, sobretudo em tempos de isolamento social: “O IBGEeduca se propõe a ser uma fonte nesse momento, mas não só nesse momento. Uma fonte de pesquisa e de informações para os alunos e para vocês (professores)”.
O mediador do encontro virtual, o técnico e tutor pedagógico Adauto Felix Santana, reafirmou a relevância da utilização do IBGEeduca como ferramenta de aprendizagem: “O IBGEeduca se mostra uma importante plataforma de disseminação de informações referentes ao território brasileiro e suas especificidades: aos professores permite incrementar suas metodologias,e ao estudante, a possibilidade de refletir criticamente sobre o país”.
Além da Renata e do Adauto, também participaram (através do chat) aproximadamente 400 professores de diversos municípios do estado do Paraná, como Londrina, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Irati, e de outros estados do país.
O webinar está disponível na íntegra por meio deste link: https://youtu.be/Nf-G8XIHLL8