Linhas imaginárias e coordenadas geográficas
22/12/2016
Em uma turma de oitavo ano, trabalhei com as coordenadas geográficas com os alunos.
Tendo como referência o portal do IBGE Vamos Contar, e a atividade Introdução às linhas imaginárias e coordenadas geográficas, foi relatado a eles como e para que servem as linhas imaginárias que cortam o nosso planeta.
Num segundo momento, propus uma atividade na qual iriam identificar quais cidades estavam ao sul de Minas Gerais e as que estavam ao norte de Minas Gerais, e posteriormente, trabalhando em uma escala local, os alunos identificaram em qual setor de sua cidade eles moravam, Zona Norte, Sul, Leste ou Oeste.
Os alunos gostaram muito da atividade e começaram a ter uma noção melhor de localização.
Sugestões de atividades
Tema: Educação Estatística, Saúde
Ensino: Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano
Disciplinas: Matemática, Interdisciplinares
Ensino: Ensino Fundamental - 1º ao 5º ano
Disciplinas: Matemática, Interdisciplinares
Alguns recursos
Tipos: Materiais Especiais