Atualidades

Você sabia que o IBGE oferece um espaço para divulgar os desenhos de todas as crianças do Brasil? O espaço, chamado de Mural do IBGE, funciona como uma grande galeria, no qual ficam expostas todas as obras de arte recebidas, e tem por objetivo explorar a imaginação e a criatividade dos nossos pequenos artistas.

Atualmente, o tema proposto para os desenhos é “Meu lugar no mundo”.

Mas você já parou para pensar qual é o seu lugar no mundo? O seu lugar no mundo pode ser qualquer lugar onde você goste de estar. Pode ser o seu lar; o seu quarto; sua sala de aula; sua cidade; a casa do vovô e da vovó; a casa da árvore...

Basta dar asas à sua imaginação!

É muito fácil participar do Mural do IBGE!

Funciona assim: você deve entrar no portal IBGEeduca/crianças e acessar a aba “Mural”. Lá, você vai preencher as informações solicitadas, como o seu nome e sua cidade, por exemplo, anexar a sua obra de arte e nos enviar. Muito simples, né?!

Confira agora alguns desses lindos desenhos:

A Ana Lívia Assunção de Castro, de 11 anos, moradora de Aparecida/SP, fez uma linda homenagem ao lugar onde vive, destacou as características de outras cidades e ainda nos deixou uma mensagem muito importante.

Título: Meu coração mora aqui!!!

Mensagem: Vamos preservar nosso País; ele é diversificado e muito lindo.

 

A Beatriz Toledo Rocha Masson, de 10 anos, moradora de Goiânia/GO, mostrou que a família e o lar lhe trazem aconchego.

 

Título: minha casa, meu aconchego

Mensagem: O meu desenho fala sobre o aconchego de nossas casas e famílias.

 

O Samuel Silva, 10 anos, também morador de Goiânia/GO, pede por um mundo mais saudável para todos.

 

Título: O meu lugar no mundo

Mensagem: Um mundo com menos poluição e saúde para todos!

O IBGE já recebeu centenas de desenhos das crianças de diversas cidades do País, mas está faltando um: o seu! Então, deixe sua criatividade fluir e venha fazer parte do nosso Mural